AERO Magazine
Busca

Ainda melhor

Considerado um best-seller o Challenger 350 recebe pacote de melhorias

Bombardier lança atualizações que ampliam a capacidade e o conforto a bordo do jato médio


Novo pacote de aperfeiçoamento amplia experiência do passageiro e ainda amplia capacidade do avião

Logo após a entrega do simbólico Challenger 350 de número 350, a Bombardier revelou um novo conjunto de aprimoramentos que tem por objetivo melhorar a experiência de cabine a bordo do jato.

Com apenas seis anos em serviço, o avião de negócios de cabine larga canadense busca se diferenciar dos seus concorrentes pelo conforto a bordo e a experiência do passageiro durante a viagem. Dentro desses parâmetros, a Bombardier lançou uma nova conectividade a bordo Viasat de banda Ka, de alta velocidade, que devem melhorar especialmente o uso de internet para videoconferência ou streaming.

O fabricante também está atualizando a interface do usuário para o sistema de gerenciamento de cabine, com um sistema inspirando no Global 7500, considerado o atual flagship da Bombardier, para oferecer uma melhor experiência ao usuário com telas sensíveis ao toque e layout mais amigável. Além disso, também foi melhorado o design de cabine, o que garante maior equilíbrio entre estética e ergonomia.

No cockpit foi adicionada uma nova a tecnologia de isolamento de cabine, reduzindo o som externo, e foi instalado novos Head-Up Display (HUD) e Enhanced Vision System (EVS). O avião ainda recebeu um pacote de melhorias operacionais e de desempenho que permite a aeronave voar mais 1.500 milhas náuticas (2.414 km) em comparação com a versão anterior.

  • Receba as notícias de AERO diretamente no Telegram clicando aqui

Por Gabriel Benevides
Publicado em 22/07/2020, às 12h00 - Atualizado às 17h26


Mais Notícias