Compartilhamento de voos contemplará mais de 40 novas rotas na Europa, Oriente Médio, Ásia e Oceania
A Air France-KLM e a Etihad Airways anunciaram hoje (7), a ampliação de um acordo de compartilhamento de voos.
O memorando de entendimento (MoU) foi assinado em Paris. Mais de 40 novas rotas cobrindo destinos em toda a Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e Austrália foram disponibilizadas já para a próxima temporada de inverno no hemisfério norte, que começa no fim do ano.
Atualmente, a Etihad opera voos diários para a capital francesa (CDG) e para Amsterdã (AMS), a partir de Abu Dhabi (AUH). A partir de 29 de outubro, a Air France vai começar a operar a rota direta entre CDG e AUH.
“Esta parceria de 11 anos está agora a expandir-se ainda mais, uma vez que pretendemos explorar oportunidades em manutenção e fidelização, além de melhorar a nossa rede de rotas para o benefício dos nossos clientes de todo o mundo”, disse Angus Clarke, vice-presidente executivo e diretor comercial da Air France-KLM.
Por sua vez, Arik De, Diretor de Receita da Etihad, disse: “Este memorando de entendimento baseia-se na nossa parceria existente, explorando melhorias de rede mais profundas à medida que oferecemos conectividade melhorada entre Abu Dhabi e Paris, e aproveitando a extensa rede AF-KL para a Europa e outros continentes”.
As companhias aéreas do grupo Air France-KLM fazem quase 40 voos semanais para o Brasil.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/09/2023, às 13h50
+lidas