AERO Magazine
Busca

Aliança de compamhias aéreas

Companhias aéreas se unem para enfrentar falta de pilotos

Decisão vai atender às novas exigências para a obtenção da qualificação de piloto comercial


Nos Estados Unidos, Southern Airways Express, companhia aérea commuter na região de Memphis, Tennessee, está se unindo à regional Mesa Airlines para preparar pilotos diante dos programas mais rígidos de treinamento para os candidatos a piloto comercial.

Mesa-Southern Cadet Training Program, lançado recentemente, oferecerá oportunidades de evolução aos pilotos da Southern e um contingente de pilotos qualificados para a Mesa.

A parceria é oportuna em uma época em que a indústria aeronáutica está lutando com a falta de pilotos, agravada pelo aumento das exigências para pilotos comerciais que almejam subir de posto.  

Após o acidente fatal em Bufffalo, Estado de Nova York, com a Colgan Air a FAA resolveu aumentar de 250 para 1.500 a quantidade  de horas para a obtenção do Certificado de Piloto de Linha Aérea, para candidatos aos postos de copiloto e primeiro-oficial.

A Southern, fundada em 2013, opera 24 turbo-hélices Cessna Caravan e Grand Caravan para 10 passageiros e oferece mais de 100 voos diários, ligando cidades menores com Memphis, Pittsburgh, Washington (Dulles), e Baltimore-Washington. A companhia deve inaugurar em breve um hub no aeroporto Dallas-Fort Worth. 

A Mesa, baseada em Phoenix, Arizona, opera mais de 600 voos diários com 133 jatos regionais como transportadora da United Express e American Eagle.

Ernesto Klotzel
Publicado em 15/03/2017, às 13h16 - Atualizado às 13h22


Mais Notícias