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Colômbia quer explicações da JetSmart antes de abrir filial no país

Colômbia quer explicações da JetSmart sobre parceria com a American Airlines, antes de abrir filial no país


JetSmart quer fazer mais de 100 rotas entre 22 aeroportos colombianos - Divulgação
JetSmart quer fazer mais de 100 rotas entre 22 aeroportos colombianos - Divulgação

Autoridades da aviação civil da Colômbia adiaram a decisão de aprovar a criação da filial da low cost JetSmart no país, até que a companhia mostre detalhes sobre um acordo que ela possui com a American Airlines.

No ano passado, as duas companhias assinaram uma carta de intenção para que a aérea norte-americana tenha uma participação minoritária na empresa com sede no Chile, depois que a parceria que esta mantinha com a Latam Airlines foi rompida, quando a Delta Air Lines adquiriu 20% de suas ações, em 2019. 

Os reguladores ainda duvidam que a companhia tenha capacidade suficiente para atender as mais de 100 rotas solicitadas entre 22 aeroportos e solicitaram a adequação da solicitação, “levando em consideração o número de aeronaves apresentadas com as quais pretende iniciar a operação em relação ao número de rotas a serem operadas”.

A futura filial da JetSmart na Colômbia tem previsão de ter uma frota 12 Airbus A320neo, que serão entregues nos próximos três anos. O grupo espera receber 105 aeronaves adicionais desta família à longo prazo, que serão disponibilizadas em todas as filiais.

Não há uma previsão de um novo parecer das autoridades da aviação civil colombianas.

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Por Marcel Cardoso
Publicado em 29/12/2022, às 08h46


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