40 anos após sua fundação a Cirrus repaginou sua identidade corporativa e ganhou novo logo e grafismo
A Cirrus revelou hoje sua nova identidade corporativa, criada através de uma evolução da própria marca e desenvolvida para refletir a constante busca por inovação.
Com mudanças pontuais, a nova identidade inclui um logotipo redesenhado e o uso de uma grafia mais moderna e inspirada nos aviões da marca e nos aeroportos. As letras “R” tiveram o recorte baseado no estabilizador vertical dos SR e Vision Jet, enquanto o grafismo ainda remete as pistas de decolagem e táxi.
"A nova identidade da marca honra a história da Cirrus enquanto se posiciona para o futuro, onde a empresa aproveitará suas aeronaves inteligentes e seu ecossistema digital conectado”, disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus.
O logo ainda visa refletir a estratégia da Cirrus em não ser apenas um fabricante de aviões, seguindo a tendencia da indústria de oferecer um completo pacote de solução, indo do projeto de interiores personalizados, treinamento de voo, suporte e serviços, gerenciamento de aeronaves, atualizações e acessórios, vendas, serviços financeiros, seguros e muito mais.
Criada em 1984, ainda baseada no conceito de aviação experimental, um dos segmentos mais importantes da indústria aeronáutica dos Estados Unidos, na década seguinte os avanços em materiais e aerodinâmica, parte promovida por estudos da NASA, permitiu a Cirrus desenvolver seus primeiros aviões certificados, criando uma completa revolução entre aeronaves monomotoras a pistão.
Atualmente o fabricante lidera as vendas globais da categoria de aviões monomotores de até cinco assentos, como além de inaugurar também lidera o segmento de monojatos pessoais, com o Vision Jet.
“A Cirrus continua seu legado de fornecer produtos e serviços inovadores que tornam a propriedade de aeronaves fácil e sinônimo de propriedade de carros premium”, disse Nielsen.
Em nota, a Cirrus afirmou que a nova identidade visual da marca representa a próxima geração da aviação pessoal, ao mesmo tempo que presta homenagem às aeronaves mais vendidas da empresa, à indústria e ao ambiente em que inova continuamente.
O antigo logo, que a Cirrus usava praticamente desde sua fundação em 1984, mostrava a silhueta de um SR20 com um detalhe à esquerda em alusão ao paraquedas balístico, um das maiores inovações do fabricante, que muitos consideram sinônimo da marca.
Por Edmundo Ubiratan e Micael Rocha
Publicado em 21/02/2024, às 17h40
+lidas