Dois cientistas brasileiros representarão a Embraer em uma premiação na Europa
A Embraer anunciou hoje (16), que os cientistas brasileiros Micael Carmo e Fernando Catalano foram selecionados pelo Escritório de Patente Europeu, como finalistas da premiação europeia de inovação, o “European Inventor Award”.
Ambos participaram dos estudos de soluções e metodologias de engenharia para o desenvolvimento de aeronaves mais silenciosas. As novas tecnologias contribuíram para reduzir o ruído do E2 em 65% e a emissão de carbono por passageiro em até 25%, quando comparado com a geração anterior. A redução de emissões pode chegar a até 85% quando abastecido com 100% combustível sustentável (SAF).
“É uma imensa honra para a Embraer e toda comunidade científica brasileira ser representada pelo nosso engenheiro Micael Carmo e pelo Professor Catalano, da Escola de Engenharia de São Carlos - EESC-USP. Nós acreditamos fortemente que a colaboração entre empresas e centros de pesquisas pode produzir inovações para melhorar a vida das pessoas e este programa é um grande exemplo disto”, disse Henrique Langenegger, Engenheiro-Chefe da Embraer.
A edição do European Inventor Award deste ano teve mais de 550 candidatos e o anúncio dos vencedores irá acontecer no dia 9 de julho, em Malta.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/05/2024, às 10h08
+lidas