AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Carros da Fórmula 1 chegam a Campinas

Aeroporto receberá 6 voos cargueiros com todos os equipamentos para o GP Brasil


Os primeiros carros do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 – 2015 chegaram no Aeroporto Internacional de Viracopos. Os primeiros veículos, que inclui os safety cars, chegaram num Boeing 747-8F. A operação vai até sexta-feira (06), envolvendo seis aeronaves que devem movimentar 600 toneladas de carga. Todos os volumes serão levados em 90 caminhões até o Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Viracopos preparou uma operação especial de logística, com 30 funcionários do terminal de cargas e da área de segurança dedicados integralmente ao trabalho, além de colaboradores de órgãos públicos e da empresa transportadora.

A ação envolve a chegada dos aviões, liberação da carga e transporte para as carretas. Os aviões chegaram diretamente do México, local da última prova. Esta é a 14ª vez que Viracopos cuida da operação de embarque e desembarque da carga da Fórmula 1 para o GP Brasil. Na operação de embarque, após a corrida em Interlagos, a carga chegará ao aeroporto onde será transferida dos caminhões para a companhia aérea responsável pelo transporte.

Uma Ferrari está exposta no terminal zero do aeroporto. O carro ficará no local até o dia 15 de novembro. A ação faz parte da parceria que tornou Viracopos o aeroporto oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Redação
Publicado em 05/11/2015, às 16h00 - Atualizado às 17h42


Mais Notícias