AERO Magazine
Busca

Incidente sem vítimas

Capota de motor de avião caiu em uma casa na Bélgica

Capota do motor de um Boeing 747 caiu em uma casa próximo do aeroporto de Liège, na Bélgica. Avião seguiu viagem em segurança


A peça do avião caiu no telhado da casa distante 20 quilômetros do aeroporto - Reprodução/Redes Sociais
A peça do avião caiu no telhado da casa distante 20 quilômetros do aeroporto - Reprodução/Redes Sociais

A capota de um dos motores de um Boeing 747-400F (TF-AMC) da Air Atlanta Icelandic se desprendeu do avião e caiu em pleno voo, atingindo o telhado da garagem de uma casa na Bélgica.

O avião cargueiro, de matrícula TF-AMC, tinha decolado de Liège (LGG), no início da noite de ontem (8), com destino a Malta.

O fato aconteceu na localidade de Waremme, cerca de 20 quilômetros do aeroporto. Segundo relato oficial, houve apenas danos materiais e ninguém ficou ferido. A área foi isolada para a retirada da peça e o caso está sob investigação.

A aeronave seguiu viagem normalmente para Luqa (MLA), em Malta, onde pousou por volta das 20h55 (no horários de Brasília).

O TF-AMC é um dos cerca de vinte aviões da frota da companhia aérea com sede na Islândia e fez o seu primeiro voo em 1994. Antes de chegar a empresa, o 747-400F operou pela Singapore Airlines Cargo e pela israelense El Al.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 09/09/2022, às 09h31


Mais Notícias