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Jatos de negócios

Caem as vendas de jatos de negócios grandes

Únicas regiões no mundo que escapam são Europa, Oriente Médio e África


As entregas de jatos de negócios em 2016 deram um salto de 20% na região emergente da Europa, Oriente Médio e África (EMEA) mas esses ganhos foram neutralizados por uma queda na maioria das outras regiões, contribuindo para um declínio global de 8% nas atividades de comercialização da aviação de negócios.

O mercado continua altamente dependente da América do Norte, responsável por 63% das entregas totais, inclusive por 74% dos jatos pequenos e médios e 44% dos modelos de grande porte. Em 2016, as entregas na América do Norte tiveram uma queda de 7%

As maiores quedas (13%) foram registradas na Europa Ocidental, uma região que absorve 15% das entregas totais, ante os 24% durante os picos de 2007-2008. Houve queda de outros 10% na América Latina, liderada pelos 32% negativos na entrega de jatos de cabine larga e outra retração de 5% para a China e Índia. 

Na queda global de 21% no setor dos grandes jatos de negócios, a região EMEA reservou, ao menos uma agradável surpresa: um aumento de 22% no volume de entregas.

Ernesto Klotzel
Publicado em 01/03/2017, às 14h37 - Atualizado às 14h41


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