AERO Magazine
Busca

C-17 realizam treinamento em voo com 24 aviões

Treinamento com os C-17 também mostrou o poder de ação dos EUA em caso de conflitos e envolveu voo com 24 aviões


C-17 Globemaster III representam a principal frota de transporte da USAF - Charleston AFB
C-17 Globemaster III representam a principal frota de transporte da USAF - Charleston AFB

A Força Aérea dos Estados Unidos realizou um treinamento conjunto envolvendo um voo simultâneo com 24 aviões C-17 Globemaster III. O exercício ocorreu no estado da Carolina do Sul, partindo da base aérea de Charleston, que abriga uma das principais unidades de operadores do C-17. 

Após o voo sobre a ponte Arthur Ravenal Jr., para a captação de fotos e vídeos, os C-17 foram divididos em quatro formações menores, onde foram realizados treinamentos diversos envolvendo resposta flexível e dissuasão. 

As formações de C-17 chamaram a atenção de diversas pessoas que assistiram a passagem dos cargueiros sobre diversas regiões do estado.

Para além do exercício, a ação também é vista como uma clara mensagem de poder de pronto emprego para uma situação real de conflito armado, por exemplo. O próprio exercício tinha como objetivo a dissuasão, demonstrando o poder dos EUA em mobilizar e empregar seus meios aéreos.

Não raro as forças aéreas ao redor do mundo demonstram seu poder de combate com massivos exercícios envolvendo grande números de aeronaves, sejam caças, bombardeiros, aviões-tanque, entre outros.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por André Magalhães
Publicado em 06/01/2023, às 08h15


Mais Notícias