AERO Magazine
Busca

No primeiro trimestre

Brasil está entre os países que impulsionaram a aviação regional

O Brasil está entre os quatro países que impulsionaram a aviação latino-americana no primeiro trimestre


Somente em março, o mercado doméstico brasileiro movimentou 7,5 milhões de passageiros - Aena Brasil
Somente em março, o mercado doméstico brasileiro movimentou 7,5 milhões de passageiros - Aena Brasil

O Brasil, juntamente com Colômbia, Chile e Peru, se destacaram como os principais impulsionadores do crescimento no tráfego total de passageiros na América Latina no primeiro trimestre de 2024.

Segundo a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), houve uma alta de 9% neste volume na região, o que representa um acréscimo de dez milhões de viajantes em comparação com o mesmo período de 2023. 

View this post on Instagram

A post shared by ALTA (@alta_aero)

Em março, o mercado doméstico brasileiro movimentou 7,5 milhões de passageiros, um aumento de 1% em relação ao ano anterior. A rota entre Brasília (BSB) e São Paulo (CGH) foi a que mais cresceu, com 13% a mais de viajantes transportados, enquanto a rota mais movimentada, a Ponte Aérea Rio - São Paulo, teve uma redução de 5% no volume de passageiros.

"O panorama do mercado reforça a tendência promissora observada em março: o mercado interno registrou um crescimento de 2,4%, enquanto o internacional se destacou com um aumento relevante de 14%", disse José Ricardo Botelho, diretor executivo e CEO da ALTA. 

O crescimento também foi visto no tráfego aéreo internacional nos países latino-americanos, segundo a entidade. O Brasil viu um incremento significativo de 22% em março, totalizando 2,01 milhões de viajantes durante o mês.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/05/2024, às 09h46


Mais Notícias