A Bombardier implantará nova instalação de serviços no aeroporto executivo Al Bateen, em Abu Dhabi
A Bombardier anunciou na última quarta-feira (9), o desenvolvimento de uma nova instalação de serviços no aeroporto executivo Al Bateen, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, reforçando sua presença no Oriente Médio.
Anteriormente, a instalação estava planejada para o aeroporto internacional da cidade (AUH), mas foi realocada para o novo local (AZI), especializado em aviação executiva. Segundo o fabricante, o objetivo da mudança é atender com mais precisão às necessidades dos clientes na região.
A instalação terá aproximadamente 11.000 m², incluindo um hangar de cerca de 5.100 m², um depósito de peças e serviços completos de manutenção. Serão oferecidos serviços programados e não programados de manutenção pesada, modificações de aeronaves e suporte para aeronaves em solo (AOG).
Our new approx. 120,000 sq. ft. service center in the UAE will relocate to the dynamic Al Bateen Executive Airport 📍.
— Bombardier (@Bombardier) April 10, 2025
This facility will create around 100 #aerospace jobs for Abu Dhabi, strengthening our presence in this strategic hub.
Read more: https://t.co/RCwW2yUQWqpic.twitter.com/kJ5gF2oN6X
O espaço será capaz de atender as aeronaves Global 7500 e Global 8000, esta última com entrada em operação prevista para o segundo semestre de 2025. A instalação também prestará serviços para aeronaves das famílias Learjet, Challenger e Global.
A construção tem previsão de começo ainda no primeiro semestre, com conclusão e início das operações no segundo semestre de 2026. “Essa localização está estrategicamente alinhada com todas as nossas prioridades de pós-venda e corresponde perfeitamente às necessidades da nossa exigente base de clientes", disse Paul Sislian, vice-presidente executivo de Serviços Pós-Venda e Estratégia da Bombardier.
Nos Emirados Árabes, o fabricante já opera uma estação de manutenção de linha em Dubai, oferecendo serviços AOG e manutenção de linha para os modelos Learjet, Challenger e Global.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 10/04/2025, às 10h08
+lidas