Empresa norte-americana amplia estratégia com indústria israelense e espera ampliar presença global
A Boeing e a Israel Aerospace Industries (IAI) assinaram um acordo estratégico tanto em Israel como em outros mercados ao redor do mundo, para cooperação entre nas áreas de aviação comercial e militar.
O contrato inclui parceria futuras vendas e produtos de defesa da Boeing a Israel, incluindo um novo avião-tanque, derivado do 767. O acordo também abrange a colaboração em outras transações que a Boeing espera estabelecer no mercado internacional. Atualmente a força aérea israelense planeja a aquisição de plataformas militares, incluindo novos caças e helicópteros. A Boeing e a IAI possuem uma série de projetos em parceria, como o sistema Arrow, na produção de componentes para aviação comercial, inclusive conversão de cargueiros, além de uma grande variedade de serviços.
Os termos do acordo firmado vão fortalecer e aprofundar ainda mais a cooperação já em vigor entre as duas empresas. O acordo é fundamental para o futuro da Boeing no país, que recentemente recebeu os primeiros F-35 Lightning II, produzidos pela Lockheed Martin.
Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/12/2018, às 15h00 - Atualizado às 17h40
+lidas