AERO Magazine
Busca

Especial

Boeing apresentará na NBAA família BBJ

Destaque será a divulgação do avião corporativo é derivado do 737 MAX 8


Acontece na NBAA 2016 by

A Boeing estará presente durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association) promovendo o novo BBJ MAX 8, o novo avião corporativo do fabricante baseado no 737 MAX 8, que deverá substituir os atuais BBJ2, derivados do 737-800.

O fabricante também deve levar para a exposição estática um BBJ, um dos principais aviões corporativos da atualidade, sendo o único da série BBJ construído especificamente como uma aeronave de negócios. O BBJ é uma aeronave hibrida, com a fuselagem do 737-700 e as asas do 737-800, permitindo melhor alcance e performance de decolagem e pouso.

Os novos BBJ MAX, devem oferecer algumas inovações, como novo cockpit, similar aos da série 737 MAX, motores CFM LEAP-1B e interior remodelado. O novo projeto mantém a flexibilidade de arranjo, permitindo a criação de diversas zonas de cabine, incluindo uma suíte presidencial com chuveiro. No entanto, o interior conta com os últimos recursos tecnológicos empregados pela divisão de aviação comercial da Boeing, como melhoria na iluminação, baseada em luzes LED, melhor aproveitamento do espaço interno, entre outros.

A família BBJ é composta por toda a gama de aeronaves comerciais da Boeing, do 737 ao 747-8I. Atualmente a maior parte dos operadores BBJ são governos, para transporte de autoridades, e por bilionários, especialmente árabes e russos.

A lista de pedidos para o BBJ MAX inclui onze BBJ MAX 8 e um BBJ MAX 9.

Redação
Publicado em 27/10/2016, às 15h00 - Atualizado às 17h53


Mais Notícias