Nova companhia aérea saudita Riyadh Air possui pedido firme para 39 Boeing 787-9 e iniciará operações em 2025
A Boeing em parceria com a Riyadh Air, apresentou hoje (19), no Paris Air Show, o primeiro 787-9 Dreamliner com a pintura da nova companhia aéra saudita.
A aeronave matrícula N8572C está em exibição estática nas instalações do aeroporto de Le Bourget, na capital francesa, e faz parte da campanha global lançada pela Riyadh Air no início de junho com o slogan 'O futuro voa'.
A pintura da Riyadh Air apresenta diversos tons roxos em toda a fuselagem, que a companhia aérea chama de uma mistura perfeita de "tecnologia de ponta e elegância atemporal".
Durante o deslocamento para Paris, na semana passada, a aeronave realizou um sobrevoo da cidade de Riad, onde foi apresentada oficialmente à autoridades, que celebraram a apresentação da marca da empresa controlada pelo fundo soberano (PIF) da Arábia Saudita.
A Riyadh Air pretende estabelecer um novo centro de conexões global em Riad, com voos para 100 destinos em todo mundo até 2030. A nova transportadora possui pedido firme para 39 Boeing 787-9 e outras trinta e três opções, e pretende iniciar suas operações em 2025.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 19/06/2023, às 13h54
+lidas