Perda de parte da fuselagem inferior de um Boeing 737 da United Airlines foi possivelmente perdido em voo
Um Boeing 737 da United Airlines pousou na cidade de Medford, no estado do Oregon, nos Estados Unidos sem uma parte da fuselagem. O incidente ocorreu na sexta-feira (15), quando o avião, que partiu de São Francisco, transportava 139 passageiros e seis tripulantes.
Segundo Amber Judd, diretora do aeroporto, não houve nenhum reporte por parte da tripulação sobre falhas na aeronave ou indicação de que estaria com qualquer tipo de avaria. Em entrevista à emissora NBC, a executiva afirmou que toda a área do aeroporto foi vasculhada, mas até agora nenhuma peça foi encontrada.
Em nota a United Airlines confirmou que o problema só foi verificado após o pouso do 737, sem nenhum reporte de anomalia em voo. "Depois que a aeronave foi estacionada no portão, descobriu-se que faltava um painel externo", explicou a companhia aérea.
O painel que se desprendeu ficava localizado na parte inferior da fuselagem, embaixo da asa e atrás do trem de pouso principal. A United Airlines disse que a falta do painel não afetou as características de voo do avião, que deveria ter na sequência cumprido mais um voo que estava programado para Denver, todavia, a viagem foi evidentemente adiada.
Leia abaixo a íntegra o comunicado da United Airlines:
Na tarde da sexta-feira (15), o voo 433 da United pousou com segurança em seu destino programado no Aeroporto Rogue Valley International/Medford. Depois que a aeronave foi estacionada no portão, descobriu-se que faltava um painel externo. Realizamos um exame completo no avião e todos os reparos necessários antes do seu retorno ao serviço. Também conduzimos uma investigação para entender melhor como esse dano ocorreu.
Por Micael Rocha
Publicado em 19/03/2024, às 16h00
+lidas