AERO Magazine
Busca

Aeroportos

BH Airport deve iniciar obras do Terminal 2

Concessionária espera inaugurar novo edifício em meados de 2016


A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, obteve a liberação da Licença de Instalação do Terminal 2 ,pelo Copam (Conselho de Política Ambiental), do Estado de Minas Gerais.

A partir da publicação da licença no Diário Oficial do Estado, serão imediatamente iniciadas as obras de implantação do novo Terminal, o principal projeto de curto prazo da concessionária, que irá elevar a capacidade do aeroporto para 22 milhões de passageiros/ano. A previsão que a demanda será atingida já em 2023, enquanto obra será concluída em 2016.

A concessionária irá investir R$ 750 milhões na implantação do novo Terminal de passageiros, que terá uma área total de aproximadamente 47 mil m², distribuídos em quatro pavimentos. O método construtivo utilizará a estrutura metálica em aço, revestimento interno e externo com isolamento termo-acústico e uma grande área de pele de vidro com performance termo-acústica. O projeto prevê também a interligação do novo Terminal 2 ao atual Terminal 1.

O novo Terminal terá 17 novas pontes de embarque, o que irá ampliar o número total de pontes no aeroporto para 26. Para maior conforto no deslocamento de passageiros e usuários, serão instalados seis esteiras rolantes, nove escadas rolantes e 18 elevadores.

Serão abertas mais de 1,8 mil vagas de estacionamento próximas ao Terminal 2, com acesso fácil ao sistema viário.  Além do Terminal 2, a concessionária BH Airport irá ampliar o pátio de aeronaves em cerca 29 mil m² e readequar os acessos as aeronaves.

Redação
Publicado em 30/09/2015, às 17h00 - Atualizado em 01/10/2015, às 18h51


Mais Notícias