AERO Magazine
Busca

Ao menos era a bordo

Bebês acomodados no bagageiro do avião

Sistema desenvolvido pela britânica BOAC mantinha crianças penduradas quase no teto dos aviões


Há muitas discussões acaloradas sobre os bebês a bordo dos aviões. No entanto, uma coisa é certa - as companhias aéreas têm que tentar ser o mais agradável possível para todos os viajantes, incluindo os bebês. De acordo com fotos raras de 1953, as tentativas de oferecer a melhor experiência de voo incluíram incríveis soluções de engenharia para os viajantes mais jovens.

Como estas antigas fotografias oficiais sugerem, a British Overseas Airways Corporation (BOAC) se esforçou para garantir a satisfação do pequeno passageiro. A BOAC desenvolveu skycots semelhantes a redes para bebês, em viagens de longa distância. Se necessário, os skycots seriam anexados ao bagageiro, permitindo que o bebê dormisse confortavelmente e com "segurança", o desenho do berço impedia que eles caíssem. No entanto, a criança tinha que ser segurada por um dos pais para a decolagem e aterrissagem; a mesma prática continua até hoje.

Embora as companhias aéreas atuais ofereçam equipamentos semelhantes para bebês, a maioria dos quais se conecta ao anteparo. 

Por Santiago Oliver | Fotos: Divulgação
Publicado em 14/06/2019, às 11h00 - Atualizado às 12h00


Mais Notícias