Os quatro voos semanais da Azul entre Recife e Mossoró, no interior do RN, serão suspensos em 10 de março
A Azul Linhas Aéreas confirmou que irá suspender os voos entre o aeroporto internacional do Recife e Mossoró (MVF), maior município do interior do Rio Grande do Norte, a partir de 10 de março.
Atualmente, a companhia faz quatro voos semanais entre os dois destinos, usando o ATR 72-600, com capacidade para receber até setenta passageiros. A notícia foi inicialmente veiculada em portais de notícias da região e confirmada pela Azul a AERO Magazine, nesta quarta-feira (8).
"A companhia anuncia que irá suspender as operações na cidade de Mossoró (RN), a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda", segundo o trecho de uma nota oficial enviada pela empresa.
Após a suspensão, os passageiros com destino à cidade potiguar deverão desembarcar em Natal (NAT) ou em Fortaleza (FOR) e seguir por via terrestre, em uma viagem que pode durar até três horas e meia.
Foram iniciadas as vendas de voos extras da Azul para o período do Carnaval deste ano. Serão mais de 46 mil assentos adicionais ofertados, representando um aumento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior.
A companhia realizará mais de 290 operações adicionais entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março, com foco em destinos no Nordeste. Os incrementos acontecerão em partidas dos aeroportos internacionais de Campinas (VCP), principal centro de operações da companhia aérea, Belo Horizonte (CNF) e Porto Alegre (POA).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/01/2025, às 11h43
+lidas