A Azul Linhas Aéreas irá suspender voos para Cabo Frio e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro
A Azul Linhas Aéreas anunciou esta semana que irá suspender os voos para os aeroportos fluminenses de Cabo Frio, na Região dos Lagos, e Campos dos Goytacazes, maior município do interior do Rio de Janeiro, a partir de 10 de março.
Em nota, a companhia aérea disse que a decisão foi motivada por uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.
Atualmente, a Azul faz onze voos semanais do aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF) para Cabo Frio (CFB) e um voo diário de Campinas (VCP) para Campos dos Goytacazes (CAW) utilizando o ATR 72-600, com capacidade para receber até setenta passageiros.
A decisão pode impactar um eventual futuro retorno operacional no aeroporto de Macaé (MEA), no litoral norte do Rio, que teve as obras de sua segunda pista concluídas recentemente pela Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal, dependendo apenas de homologação pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e pela Aeronáutica para poder entrar em operação.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 24/01/2025, às 09h12
+lidas