Azul fará voos diretos de Belo Horizonte para Rio Branco, Divinópolis e Navegantes
A Azul Linhas Aéreas está completando quinze anos de operações no aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF). Neste período, foram realizados mais de 690.000 voos e mais de 62 milhões de passageiros foram transportados.
Com uma média de 120 voos diários, CNF é a segunda base mais importante da companhia aérea, atrás apenas do aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas. Atualmente, são atendidos 58 destinos nacionais e internacionais, porém, em outubro, serão retomados os voos para Porto Alegre (POA) e será lançada uma rota direta para Rio Branco (RBR). Em novembro, será a vez de Divinópolis (DIQ) e Navegantes (NVT).
“O BH Airport é, hoje, o segundo aeroporto com maior número de destinos nacionais e o terceiro em número total de destinos, uma conquista que tem tudo a ver com a Azul, responsável por boa parte das operações no nosso terminal", disse Rodrigo Côrtes, COO da concessionária que administra o aeroporto mineiro.
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, anunciou, na última segunda-feira (26), um aumento de 140% no número de voos dedicados para a alta temporada de verão.
Serão 2.764 voos entre 7 de dezembro e 2 de fevereiro, mais que o dobro da operação realizada no ano anterior, que contou com 1.142 voos dedicados. O interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais será a principal origem desses voos, com 656 operações programadas.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/09/2024, às 06h10