AERO Magazine
Busca

Foco na aviação leve

Aviatrade recebeu mais de 2.700 visitantes

O maior encontro da aviação geral realizado em Jundiaí recebeu mais de 2.700 visitantes e Aviatrade confirma edição 2023


Guilherme Amancio Moreno/AERO Magazine
Guilherme Amancio Moreno/AERO Magazine

A segunda edição do Aviatrade, realizada no aeroporto de Jundiaí, recebeu 2.723 visitantes ao longo de dois dias. O evento com foco o mercado de aeronaves monomotor, leve e desportiva da aviação geral, teve 18 aeronaves expostas, 46 marcas presentes, incluindo empresas de hangaragem, limpeza de aeronaves, transporte regional, compartilhamento e fabricantes de aeronaves.

A Aviatrade também contou com ciclo de palestras e já confirmou que a próxima edição está programada para os dias 8 e 9 de novembro de 2023.

“Estamos contentes com a consolidação de um evento para aqueles que estão chegando agora no universo da aviação de negócios, gente que comprou a primeira aeronave, compartilha ou está em vias de fechar um negócio”, disse Gledson Castro, organizador da Aviatrade.

Entre os destaques do Aviatrade estiveram a Aerotrading, Bravo Aviation, AGS, Vulcanair, Tecnam, Aerostore Aviation, Blue SKY Network, Azul Conecta, X5 company, Marte Aviation, Magroup e F/List. Os visitantes também poderão conferir ações com marcas de luxo e voos de demonstração das aeronaves de fabricantes nacionais e internacionais.

Vulcanair P.68C
Vulcanair P.68C é um bimotor leve voltado para o segmento militar e civil

A Tecnam apresentou no evento o P2010TDI, um monomotor dedicado a aviação leve esportiva, equipado com motor a diesel. Já a Vulcanair exibiu o bimotor leve P.68C, que se destaca por sua asa alta e alcance na ordem de 2.100 quilômetros, sendo bastante utilizado em diversos países para levantamentos de topografia, patrulhamentos e missões militares. Além de atender ao mercado da aviação geral, voando tanto voos particulares como fretamentos.

Já a Azul Conecta, braço sub-regional da Azul Linhas Aéreas, apresentou seu novo programa para prestação de serviços técnico-operacionais, além de inovações referentes à treinamentos. A companhia aérea ainda confirmou que conta com 25 Cessna Grand Caravan disponíveis para fretamentos, com previsão de receber mais duas aeronaves em dezembro.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 16/11/2022, às 16h00


Mais Notícias