AERO Magazine
Busca

No Rio de Janeiro

Avião da Gol colide com veículo durante decolagem

Um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas colidiu com uma viatura durante aceleração para decolagem no aeroporto do Galeão


A aeronave seguiria para o aeroporto internacional de Fortaleza - Reprodução/Redes Sociais
A aeronave seguiria para o aeroporto internacional de Fortaleza - Reprodução/Redes Sociais

Um Boeing 737 MAX 8 da Gol Linhas Aéreas colidiu com um veículo de manutenção, durante a aceleração para a decolagem da pista 10-28 do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (11).

A aeronave de matrícula PS-GPP, em operação há apenas onze meses, seguiria para o aeroporto internacional de Fortaleza (FOR). A tripulação conseguiu abortar o procedimento em segurança, bem como efetuou o desembarque dos passageiros, com auxílio de equipes de emergência que foram acionadas.

"O RIOgaleão informa que houve um incidente sem vítimas entre um carro de manutenção e um avião em uma das pistas do aeroporto na noite desta terça-feira, por volta das 22h. Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens", disse a concessionária que administra o terminal, em nota.

Procurada por AERO Magazine, a Gol Linhas Aéreas enviou a seguinte nota: "A GOL informa que, na noite desta terça-feira (11), a aeronave designada para o voo G3 1674 (Rio de Janeiro – Fortaleza) colidiu com uma viatura da administradora do Aeroporto RIOgaleão, que se encontrava na pista durante o procedimento de decolagem. A decolagem foi interrompida e todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança. Um voo extra para Fortaleza foi disponibilizado para quem optou por seguir viagem".

A cabine da pick-up de uma empresa que presta serviços à concessionária RIOgaleão ficou completamente destruída, enquanto o avião teve danos estruturais em sua parte inferior.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/02/2025, às 22h52 - Atualizado em 12/02/2025, às 10h00


Mais Notícias