Um Airbus A320 da avianca teve a decolagem abortada e foi evacuado após uma falha em um dos motores
Um Airbus A320-200 da avianca precisou ser evacuado após ter a decolagem abortada, na noite da última quarta-feira (27), no aeroporto de Pereira, na Colômbia, por conta da falha em um dos motores.
A aeronave de matrícula HK-5407, que completou dez anos de operações em setembro e está na frota da companhia desde julho de 2022, seguiria para Bogotá (BOG) com 168 pessoas a bordo quando o problema foi detectado ainda na pista. Escorregadores infláveis foram acionados e todos saíram em segurança. Segundo autoridades colombianas, não houve feridos.
O aeroporto (PEI) ficou fechado por cerca de duas horas até que o avião fosse retirado do local. A avianca faz mais de noventa voos semanais entre os dois destinos.
Avión de Aviánca #Pereirapic.twitter.com/wXX8uVJpLK
— soymartinstereo (@yo_martinstereo) November 28, 2024
A avianca anunciou este mês a nomeação de Nicolás Alvear Velastegui, na empresa há cerca de oito anos, como novo Chief Financial Officer, a partir de 1.º de janeiro de 2025.
Ele substituirá Rohit Philip, que permanecerá no processo de transição temporariamente até deixar a companhia aérea. Alvear é o atual vice-presidente de Tesouraria e já ocupou o cargo de CFO do programa de fidelidade LifeMiles.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/11/2024, às 09h26
+lidas