Avião com jogadores da Seleção Brasileira que atuam em clubes no Brasil partiu para a preparação para a Copa do Mundo
A Seleção Brasileira de Futebol deixou o Brasil neste sábado (12) rumo à preparação para a Copa do Mundo do Qatar, que irá começar no próximo dia 20 de novembro.
A Seleção Brasileira embarcou esta noite do Rio de Janeiro (GIG) para Turim (TRN), na Itália, onde irá se preparar para a @FIFAWorldCup 2022, no Catar.
— Portão 1 (@portaoum) November 13, 2022
O @Boeing 777-300ER (A7-BEI) da @qatarairways passou pelo tradicional batismo antes da decolagem.
📺: Via Carioca Spotters. pic.twitter.com/FsyQh22FpA
A aeronave que cumpriu a missão foi um Boeing 777-300ER (A7-BEI) da Qatar Airways, uma das patrocinadoras do torneio. Ela deixou Doha (DOH), capital do país-sede do evento, durante a madrugada e pousou no aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) por volta das 17h55 (Brasília).
A comissão técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os jogadores que atuam nos clubes brasileiros embarcaram logo em seguida. Antes da decolagem, que aconteceu por volta das 21h10, as equipes de emergência da concessionária RIOgaleão, que administra o aeroporto, realizaram o tradicional batismo com água de reúso (imprópria para consumo humano).
O A7-BEI seguiu para Turim (TRN), na Itália, onde a Seleção fará a fase preparatória até o próximo sábado (19), quando seguirá para Doha.
View this post on Instagram
Historicamente, as principais companhias aéreas dos países participantes transportam as delegações para o país-sede da Copa do Mundo. Pelo Brasil, coube às hoje extintas Varig e TAM Linhas Aéreas o transporte da Seleção nas últimas edições da Copa do Mundo, mas este papel coube a um Airbus A340-300 fretado, em 2018, para a Rússia.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 12/11/2022, às 22h04
+lidas