AERO Magazine
Busca

Força do Agro

Avião agrícola da Embraer registra aumento nas vendas

Nos primeiros meses de 2021 o modelo registrou um aumento de 48% em relação ao ano passado


Embraer Ipanema

Ipanema continua na liderança do mercado brasileiro de aviação agrícola

Com a marca de 37 aeronaves vendidas até o final do mês de abril, a divisão de aviação agrícola da Embraer anunciou um aumento de 48% em relação ao ano de 2020, quando foram negociadas 25 aeronaves. A alta acompanha uma tendência de crescimento que vem ocorrendo no setor nos últimos anos.

A previsão é que 90% das aeronaves encomendas serão entregues até o segundo semestre de 2021. Com quase 1.500 unidades produzidas ao longo de cinco décadas, o Ipanema ocupa a liderança do segmento com 60% de participação no mercado nacional.

O Ipanema 203, modelo mais atual da série conta com aprimoramentos que aumentam a robustez e reduzem as despesas com a manutenção ao longo dos anos. O Ipanema, o único avião a pistão da Embraer e considerado referência no segmento agrícola, se destaca no agronegócio brasileiro por sua robustez, simplicidade e baixo custo operacional, especialmente por ser abastecido com etanol.

Com o desempenho favorável do agronegócio brasileiro, especialmente graças ao dólar favorável as exportações, muitos operadores da aviação agrícola estão ampliando as perspectivas de negócios futuros.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 07/05/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h53


Mais Notícias