Em fevereiro, a Avianca vai mudar regras de transporte após voar com 25 cães, em dezembro
A partir de 1.º de fevereiro, a Avianca mudará suas regras de transporte de animais de estimação de passageiros em seus voos, após voar com 25 cães, de uma só vez, há três semanas.
Ojo al dato:Ayer viajaron de Sao Paulo a Bogotá en Avianca,20 caninos,20,de soporte emocional. Por ser de gran tamaño,debieron instalarse en el pasillo.Los propietarios se burlaban de la incomodidad de las tripulantes para desplazarse por la cabina.¿Qué pasaría en una evacuación?
— Dario Fernando Patiño (@dariofpatino) December 13, 2022
O fato aconteceu em uma das três frequências semanais na rota que liga São Paulo (GRU) e Bogotá (BOG) e foi relatado por um jornalista colombiano em uma rede social. Alguns destes animais, por conta do tamanho, tiveram de ficar no corredor da aeronave, o que impactou o serviço dos comissários aos passageiros.
Posteriormente, a companhia aérea confirmou a informação. “Tínhamos 25 cães a bordo naquele voo, o que não foi fácil de lidar. Há alguns meses, revisamos nossa política de transporte de animais de estimação. Devemos alcançar um equilíbrio justo, para que os cães e nossos passageiros possam voar com conforto e chegar com segurança ao seu destino”.
Hola, Dario, así es, tuvimos 25 perritos a bordo en ese vuelo y no fue fácil de manejar. Desde hace unos meses, estamos revisando nuestra política de transporte de mascotas. Debemos lograr un justo balance, para que perritos y pasajeros vuelen cómodos y lleguen bien a su destino. pic.twitter.com/F1g7aXwifU
— Avianca Escucha (@AviancaEscucha) December 14, 2022
Por conta dos transtornos, a Avianca somente aceitará até seis cães por voo, com peso máximo de dez quilos, cada. Eles também terão que viajar em um canil que pode ser guardado embaixo do assento à frente do passageiro. Caso o peso exceda o máximo, eles deverão ser transportados no porão de cargas, sem custo adicional.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/01/2023, às 08h07
+lidas