AERO Magazine
Busca

Overbooking canino

Avianca vai mudar regras de transporte após voar com 25 cães

Em fevereiro, a Avianca vai mudar regras de transporte após voar com 25 cães, em dezembro


Transporte recorde de cães aconteceu em voo de São Paulo para a Colômbia - Divulgação
Transporte recorde de cães aconteceu em voo de São Paulo para a Colômbia - Divulgação

A partir de 1.º de fevereiro, a Avianca mudará suas regras de transporte de animais de estimação de passageiros em seus voos, após voar com 25 cães, de uma só vez, há três semanas.

O fato aconteceu em uma das três frequências semanais na rota que liga São Paulo (GRU) e Bogotá (BOG) e foi relatado por um jornalista colombiano em uma rede social. Alguns destes animais, por conta do tamanho, tiveram de ficar no corredor da aeronave, o que impactou o serviço dos comissários aos passageiros.

Posteriormente, a companhia aérea confirmou a informação. “Tínhamos 25 cães a bordo naquele voo, o que não foi fácil de lidar. Há alguns meses, revisamos nossa política de transporte de animais de estimação. Devemos alcançar um equilíbrio justo, para que os cães e nossos passageiros possam voar com conforto e chegar com segurança ao seu destino”.

Por conta dos transtornos, a Avianca somente aceitará até seis cães por voo, com peso máximo de dez quilos, cada. Eles também terão que viajar em um canil que pode ser guardado embaixo do assento à frente do passageiro. Caso o peso exceda o máximo, eles deverão ser transportados no porão de cargas, sem custo adicional.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/01/2023, às 08h07


Mais Notícias