AERO Magazine
Busca

Conectado

Avianca estreia internet via satélite

Companhia oferecerá o serviço para todos os passageiros até dezembro de 2017


A Avianca Brasil tornou-se a primeira companhia aérea da América do Sul a disponibilizar internet a bordo para os passageiros. Na última segunda-feira, a empresa recebeu a autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para utilizar a conexão via satélite. O serviço será gratuito nos três primeiros meses de testes e permitirá aos clientes utilizar seus dispositivos eletrônicos (laptops, tablets e smarthphones) para acessarem o mundo on-line, possibilitando o envio de mensagens por aplicativos e e-mails.

Durante este período, a companhia fará pesquisas junto aos usuários a fim de garantir plenamente a conectividade, junto à Globel Eagle Entertainment (GEE) – uma das líderes mundiais neste tipo de serviço. “Nosso principal objetivo ao oferecer internet a bordo é aprimorar cada vez mais a experiência de viagem dos clientes”, comentou José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil.

O projeto da companhia aérea começou em dezembro de 2014, mas somente em junho deste ano a empresa obteve a autorização da ANAC para a instalação dos equipamentos necessários para a oferta do serviço. A modificação das aeronaves ainda deve perdurar até dezembro do ano que vem, quando, segundo previsão, 100% dos aviões disponibilizarão a tecnologia de acesso à rede aos passageiros.

Redação
Publicado em 21/09/2016, às 15h00 - Atualizado em 22/09/2016, às 12h51


Mais Notícias