AERO Magazine
Busca

De volta

ATR foca no mercado dos EUA

Após anos de ausência, a empresa francesa quer dedicar atenção especial aos norte-americanos


Após anos de ausência nas companhias regionais dos Estados Unidos, a Avions de Transport Régional (ATR), quer dedicar atenção especial ao mercado dos EUA.

Atualmente, com mais de 200 operadores, as aeronaves da empresa francesa têm uma presença maior no mercado do que a Boeing com o 737.

Entre as modificações imperativas, ditadas pelos potenciais clientes nos EUA, uma porta de acesso dianteira que permite o acesso dos passageiros pelas pontes de embarque normais e uma configuração de cabine para duas, ou até, três classes, foi citada.

Até o momento, a ATR já entregou 88 aeronaves e planeja chegar à marca de 90 unidades até o final de 2016. A empresa tem vendido mais aeronaves na Ásia do que na Europa e, detém 90% do mercado de turboélices no Oriente.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 12/07/2016, às 13h00 - Atualizado em 13/07/2016, às 11h53


Mais Notícias