AERO Magazine
Busca

Carga e passageiros

Antonov planeja oferecer 70 aeronaves nos próximos cinco anos

Plano da estatal ucraniana inclui desde o gigante An-225 até o novo An-178, em fase de testes


A Antonov, indústria estatal da Ucrânia, baseada em Kyiv, planeja oferecer 70 aeronaves cargueiras e de passageiros ao mercado no prazo de cinco anos. São informações da Ukroboronprom, a empresa estatal de armamentos. Neste mês, a AICC da China pediu para investir na produção de novos “Mriya” na Ucrânia.

De acordo com o que se divulgou, o cronograma foi estabelecido obedecendo ao plano de marketing da Antonov, que também inclui o fornecimento de 20 aeronaves An-178 para clientes como a empresa de charter CSI Aviation e outros na Ásia, na África e na Turquia em cinco anos.

O comunicado informa, ainda, que “a Antonov pretende retornar ao mercado competitivo das aeronaves para transporte regional”. A estatal não revelou outros detalhes de seu plano de marketing.

Programa An-178

O novo avião de transporte ucraniano An-178 tem capacidade para 18 toneladas. Desenvolvido pela estatal para substituir o An-12, poderia, segundo os especialistas, também ser o substituto moderno do S-160 em determinadas regiões.

Cerca de 200 empresas de 15 nações estão envolvidas na produção, sob o programa do An-178 que voou pela primeira vez em maio de 2015.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 22/08/2017, às 08h06 - Atualizado às 08h45


Mais Notícias