AERO Magazine
Busca

Segurança e cooperação

Anac lança cartilhas de segurança aos passageiros

Novas cartilhas facilitam a identificação de situações realizadas de forma inadequada e quais medidas devem ser tomadas


ANAC/Divulgação
ANAC/Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) lançou nesta quarta-feira (18), uma série de cartilhas visando reforçar a importância e a cooperação entre os passageiros e profissionais aeroportuários para identificar situações realizadas de forma inadequada, como casos de racismo e discriminação. 

As cartilhas foram elaboras em conjunto com a Anac e os Ministérios da Igualdade Racial (MIR), das Mulheres (MMulheres), do Turismo (Mtur), dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e de Portos e Aeroportos (Mpor), concessionárias de aeroportos e empresas aéreas, além de associações do setor. Para acessar o material, basta clicar aqui

Agora, a ANAC conta com uma página exclusiva chamada Embarque numa boa, que conta com informações acerca das inspeções securitárias e os cuidados específicos para crianças, animais e passageiros com necessidades de atendimento especial. A página possui uma série de cartilhas com materiais informativos que também poderão ser encontrados presencialmente nos aeroportos. 

O ano de 2024 também foi marcado pela primeira consulta pública da ANAC para discutir uma proposta que estabelece novas regras para a abordagem de passageiros indisciplinados, que busca uma nova resolução propõe medidas mais rigorosas para inibir comportamentos inadequados dos viajantes, como a delimitação dos atos de indisciplina conforme sua gravidade, considerando o risco associado à conduta.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/12/2024, às 17h57


Mais Notícias