American Airlines terá mais voos domésticos e internacionais no verão no Hemisfério Norte de 2024
A American Airlines anunciou um aumento no número de voos para o verão no Hemisfério Norte de 2024. A oferta deverá crescer 10% nos voos domésticos e até 8% nas operações internacionais, que ocorrerá entre 17 de maio e 3 de setembro.
Nas operações internacionais, a American irá estrear oito novos destinos internacionais, entre eles Copenhague, na Dinamarca; Governor's Harbour, nos Bahamas; Nápoles, na Itália; Nice, França; Ocho Rios, na Jamaica; e os destinos mexicanos Tijuana, Tulum e Veracruz. Para outubro, a empresa estuda iniciar operações para Brisbane, na Austrália. Ainda não há data exata para início dessa linha. A expectativa é movimentar no versão ao menos 72 milhões de passageiros em todo seu sistema de rotas domésticas internacionais.
De acordo com a American Airlines, com os novos destinos serão 440 voos internacionais diários para 119 destinos, representando 8% a mais de voos do que no verão do ano passado.
Para atender a demanda a companhia revelou que vem se preparando desde o ano passado para o aumento a alta nas operações. Para tal, a American contratou mais funcionários, reforçou parcerias com fornecedores, melhorou processos de manutenção das aeronaves e investiu em tecnologias dos sistemas, entre eles o de reserva.
David Seymour, diretor de operações da American Airlines falou sobre as novas operações que "graças ao trabalho árduo dos membros de nossa equipe, fornecedores e parceiros, a American está pronta para a temporada de viagens de verão no hemisfério norte. Estamos ansiosos para recebê-los a bordo de um voo da American neste verão".
Por Micael Rocha
Publicado em 17/05/2024, às 14h14
+lidas