AERO Magazine
Busca

Reforço para a aviação regional

American Airlines encomendou mais quatro Embraer E175

As quatro unidades do Embraer E175 voarão pela Envoy Air, subsidiária da American Airlines


O E175 é a principal aeronave regional em operação nos Estados Unidos - Embraer/Divulgação
O E175 é a principal aeronave regional em operação nos Estados Unidos - Embraer/Divulgação

A Embraer recebeu um pedido firme da American Airlines para quatro aeronaves do modelo E175, voltado para a aviação regional.

As unidades serão operadas pela Envoy Air, subsidiária da companhia aérea. O contrato é avaliado em US$ 230,6 milhões (R$ 1,17 bilhão) e será adicionado na carteira de pedidos do terceiro trimestre deste ano. “O E175 nos permite oferecer um serviço excelente e confiável para a American Airlines e aos milhares de clientes que atendemos diariamente”, disse Pedro Fábregas, presidente e CEO da Envoy Air.

O E175 iniciou suas operações na América do Norte há 18 anos e atualmente domina o setor da aviação regional nos Estados Unidos. A aeronave possui configuração de assentos 2x2 e acumula mais de 19,5 milhões de horas de voo, sendo que a frota que está na Envoy é responsável por pouco mais de 6% do total. 

Mais uma vez, essa nova encomenda demonstra a importância do E175 para a conectividade pelos EUA, e é um outro sinal de que os desafios que o mercado estava enfrentando estão melhorando”, disse Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial. “O E175 é a espinha dorsal da rede regional dos EUA, com mais de 620 aeronaves vendidas, e tendo 86% de participação de mercado desde 2013”.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 19/10/2023, às 10h16


Mais Notícias