AERO Magazine
Busca

Uma empresa de A a Z

Amazon amplia frota de sua empresa aérea

Companhia deverá adquirir 20 Boeing 737-800BCF para atender a crescente demanda de serviços de entrega expressa


A Amazon Air, a divisão de logística aérea da gigante varejista Amazon, confirmou que adicionará 20 cargueiros 737-800BCF a frota. A expectativa é que os primeiros cinco aviões passem a operar ainda este ano.

Assim como ocorre com seus Boeing 767F, a Amazon manterá a operação por terceiros, neste caso sendo responsabilidade da Southern Air, uma subsidiária da Atlas Air.

Os aviões serão convertidos a partir de unidades destinadas ao transporte de passageiros, dentro do programa Boeing Converted Freighter. O primeiro avião, N851DM, fazia parte da frota da China Shouthern Airlines e está sendo convertido pela chinesa STAECO, nas instalações de JiNan, ao norte de Xangai.  A frota de 737-800BCF deverá ostentar o novo esquema de pintura da Amazon Air, em azul.

A Amazon tem ampliado sua cadeia logística investindo em uma frota de aviões destinadas exclusivamente a atender a demanda de entregas da loja virtual, nos Estados Unidos. Existe inclusive um programa de entregas exclusivo, que garante ao cliente prioridade no envio de mercadorias, mediante a assinatura anual.

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 05/04/2019, às 17h00 - Atualizado às 17h47


Mais Notícias