AERO Magazine
Busca

Epidemia na Europa

Airbus realiza pausa forçada em parte de suas linhas de produção

Avanço dos casos de COVID-19 obrigaram fabricante europeu a elaborar plano emergencial


Airbus deverá paralisar parte de suas linhas de produção até implementar medidas rigorosas de higiene e distanciamento entre os seus funcionários

Após os governos da França e Espanha implementarem novas medidas de contenção do COVID-19, a Airbus anunciou que vai interromper temporariamente todas suas atividades de produção e montagem.

A fabricante afirma estar monitorando de perto a evolução do coronavírus em todo o mundo e está avaliando os impactos da pandemia nos funcionários, clientes, fornecedores e ao próprio negócio.

LEIA TAMBÉM

A Airbus decidiu parar completamente a sua linha de produção e montagem nas instalações da França e Espanha, mas não confirmou a situação para as plantas localizadas na Alemanha e Estados Unidos. A paralisação temporária deverá durar até sexta-feira (20).

Com a decisão a fabricante europeia espera poder elaborar e implementar medidas rigorosas de higiene, limpeza e auto-distanciamento entre os seus funcionários, buscando uma rápida adaptação operacional para melhores condições de trabalho. A Airbus afirma atualizar constantemente as recomendações de segurança e viagens para funcionários, clientes e visitantes.

As novas medidas tomadas pela Airbus serão implementadas localmente junto a parceiros sociais. Além disso, também está trabalhando em conjuntos com os seus clientes e fornecedores para minimizar o impacto da suspenção das atividades nas operações e prazos de entregas.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 19/03/2020, às 15h00 - Atualizado em 25/03/2020, às 16h52


Mais Notícias