Indústria

Airbus Helicopters participará da Helitech

Entre as novidades estará o biturbina médio H160


A Airbus Helicopters participa da Helitech, exposição internacional de helicópteros que acontece em Londres, de 06 a 08 de outubro.

O fabricante fará a estreia britânica do H160,  a nova geração de helicópteros biturbinas médios (5,5 a 6 toneladas), que inclui algumas inovações, como o Fenestron em ângulo inclinado, um estabilizador biplano e as pás do rotor principal no conceito Blue Edge. De acordo com dados da empresa, essas tecnologias proporcionam melhor desempenho, níveis de ruído reduzidos e maior conforto aos passageiros.

O H160 foi concebido para atender uma ampla gama de aplicações, incluindo serviços públicos, operações de petróleo e gás, serviços aeromédicos de emergência e transporte executivo.

Também estará em exposição estática no estande da empresa o H135, o helicóptero biturbina leve amplamente utilizado em serviços de emergência médica e de segurança pública. O helicóptero permite aos operadores realizar viagens mesmo em condições adversas de clima e terreno, graças ao seu excelente desempenho em operações OEI (com um motor inoperante) e à nova geração de aviônicos.

A Airbus Helicopters ainda apoiará o H Pilot Club, uma associação equivalente ao Clube do Piloto brasileiro, vai reunir a comunidade mundial de pilotos, membros de tripulação de voo, técnicos, logísticos e entusiastas da aviação, na primeira reunião do grupo durante o evento. Além de conhecer mais a fundo o trabalho do Clube, os participantes poderão interagir e contribuir para as novidades que a empresa reserva para o futuro.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2015 às 16:00


Notícias Airbus Helicopters H135 H160