AERO Magazine
Busca

Indústria

Airbus Helicopters apresenta configuração aeromédica do EC145 T2

Mock-up foi exposto durante a AIRMED World Congress


Foto: Laurie Gilbert

A Airbus Helicopters apresentou o EC145 T2 na configuração EMS (Emergency Medical Services), que no Brasil é chamada de aeromédico, durante o AIRMED World Congress.

O moch-up do biturbina foi exposto com a nova configuração aeromédica e equipamentos de resgate em montanha. O modelo foi desenvolvido em parceria com a Mecaer Aviation Group, fornecedora de equipamentos.

O estande contou também com um modelo em escala do EC135, aeronave muito procurada por operadores EMS, tanto para missões de resgate quanto para transporte inter-hospitalar. Segundo dados da Airbus Helicopters, aproximadamente 25% de todas as operações aeromédicas no mundo são realizadas pelo EC135.

“Mais de 300 clientes pelo mundo - que, juntos, operam uma frota de 1.200 aeronaves da marca, confiam em nossos produtos e serviços para suas operações rotineiras. Por isso, mantemos o compromisso constante de desenvolver inovações que melhor apoiem esse tipo de missão crítica”, comenta Ralph Setz, diretor de Marketing Sênior para EMS e Serviços Públicos da Airbus Helicopters.

O EC145 T2, certificado em abril de 2014, já se tornou um dos mais bem sucedidos modelos para o segmento aeromédico. As primeiras entregas do novo modelo terão início neste ano e serão destinadas a quatro grandes operadores aeromédicos europeus. As melhorias aplicadas na nova série são os motores Turbomeca Arriel 2E e a instalação do Fenestron, juntamente com a evolução das caixas de transmissão dos rotores principal e de cauda. O cockpit traz a plataforma Helionix da Airbus Helicopters, um sistema digital de aviônicos com piloto automático de quatro eixos.

O EC145 T2 ainda cumpre com a rigorosa norma médica europeia, a EN13718, para requisitos operacionais e técnicos usados em ambulâncias aéreas, bem como para interfaces e compatibilidade de equipamentos médicos utilizados em operações EMS.

Redação
Publicado em 10/06/2014, às 16h45 - Atualizado às 18h51


Mais Notícias