AERO Magazine
Busca

Em substituição aos Puma

Airbus entregou dois helicópteros H225M à Força Aérea da França

Os helicópteros H225M fazem parte de um pacote de oito unidades encomendadas à Airbus em 2021


As aeronaves serão destinadas a missões operacionais, buscas e resgates - Airbus
As aeronaves serão destinadas a missões operacionais, buscas e resgates - Airbus

A Airbus anunciou nesta sexta-feira (17), a entrega de dois helicópteros H225M à Direção Geral de Armamento da França. Os modelos fazem parte de um pedido de oito unidades encomendadas em 2021.

A Força Aérea e Espacial Francesa será responsável por operá-los, substituindo os helicópteros Puma atualmente utilizados nos territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa, que faz fronteira com o Brasil, Djibouti e Nova Caledônia. Essas aeronaves serão destinadas a missões operacionais, buscas e resgates, além de atividades utilitárias.

"A entrega desses dois novos H225M para a Força Aérea e Espacial Francesa é muito simbólica, já que a França foi o primeiro operador do H225M. Eles demonstraram, em várias ocasiões, os benefícios dessa aeronave para missões de combate, busca e resgate, gestão de desastres e evacuação médica", disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. 

Os helicópteros estão equipados com tecnologia avançada, incluindo o sistema eletro-óptico Euroflir 410 da Safran, o sistema de navegação inercial Sigma, o rádio VUHF TRA6034 da Thales e o transponder IFF TSC4000.

Desde 2006, o H225M está em operação com as forças armadas francesas, e a nova encomenda inclui todas as atualizações implementadas ao longo dos anos. Há mais de 350 unidades dos modelos H225 e H225M em serviço em todo o mundo, totalizando mais de 880.000 horas de voo. 

Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/01/2025, às 09h00


Mais Notícias