AERO Magazine
Busca

Renovação da frota

Air France-KLM recebeu seu primeiro Airbus A320neo

Primeiro Airbus A320neo da Air France-KLM será operado pela subsidiária de baixo custo Transavia


A320neo ainda nas instalações da Airbus - Airbus
A320neo ainda nas instalações da Airbus - Airbus

A Airbus entregou hoje (10), em Toulouse, na França, o primeiro A320neo do grupo Air France-KLM, em meio aos planos de renovação de sua frota, após a chegada do A321neo em dezembro passado.

O avião de propriedade da empresa de arrendamento Avalon, recebeu a matrícula francesa F-GNEO, número de série (MSN) 11918, e será operado pela Transavia, subsidiária de baixo custo da Air France-KLM.

O bimotor de fuselagem estreita está equipado com os motores CFM LEAP-1A24, e pode transportar até 186 passageiros em classe única. O primeiro voo comercial desta aeronave está programado para a próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro.

A Air France-KLM possui compromisso para cem aviões da família A320neo, e opções para mais sessenta unidades. As novas aeronaves substituirão os Boeing 737 Next Generation (NG), utilizados nas rotas de curta e média distância da companhia.

Até o final desta década, 81% da frota da transportadora será composta por aviões da nova geração. A Transavia esperar encerrar o ano de 2024, com uma frota composta por treze exemplares da família A320neo, além de aproximadamente setenta 737 NG.

"A entrega deste primeiro Airbus A320neo é um passo fundamental na história da Transavia France. Marca a transição para uma frota totalmente Airbus na Transavia e personifica o nosso compromisso de desenvolver ainda mais as operações da nossa marca de baixo custo. Faz parte dos nossos grandes investimentos de longo prazo na frota, concebidos para melhorar o desempenho económico e ambiental do nosso grupo", disse Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 10/01/2024, às 12h25


Mais Notícias