AERO Magazine
Busca

Hora do clique

Aeroportos de Guarulhos e Florianópolis abrem as portas para Spotters

Eventos ocorrerão nesta sexta e sábado e devem reunir dezenas de entusiastas da fotografia


Os Spotter Days se tornaram tradicionais eventos realizados pelos aeroportos brasileiro para a comunidade de entusiastas da aviação

Nos dias 13 e 14 de dezembro, os amantes da aviação terão a oportunidade de acompanhar de perto o tráfego nos aeroportos de São Paulo e Florianópolis, nos chamados Spotter Day, que acontecerão no GRU Airport e a Floripa Airport.

O Floripa Airport realizará o evento nesta sexta-feira (13), sendo a sua segunda edição no aeroporto catarinense. Por ora, cerca de 15 pessoas terão a oportunidade de observar as operações, conhecer o novo terminal e fotografar toda a movimentação de aeronaves no período da tarde. Além disso, a concessionária do aeroporto internacional de Florianópolis fará um concurso para escolher a melhor foto tirada durante o evento. O Spotter Day começará às 15h e tem previsão de encerrar no início da noite.

O evento realizado pela GRU Airport será neste sábado (14), quando aproximadamente 80 fotógrafos amadores e profissionais terão a oportunidade de registrar movimentos interessantes e com uma luz espetacular. O evento começará às 4h da manhã. A GRU Airport realiza Spotter Days desde 2015, sendo estre o segundo evento realizado apenas em 2019. Os amantes da aviação terão a oportunidade de fotografar diversas aeronaves, como o Airbus A350-900 da Lufthansa, que faz a rota Munique-Guarulhos e que estreou no país nas cores alemã em dezembro.

Texto e Fotos: Gabriel Benevides
Publicado em 12/12/2019, às 17h30 - Atualizado às 18h23


Mais Notícias