AERO Magazine
Busca

Segundo levantamento

Aeroporto no Nordeste foi destaque na pontualidade em 2023

A consultoria independente Cirium classificou o aeroporto do Recife como o mais pontual do país em sua categoria


Cerca de 85% dos voos a partir do aeroporto do Recife partiram no horário, segundo a pesquisa - Aena Brasil/Divulgação
Cerca de 85% dos voos a partir do aeroporto do Recife partiram no horário, segundo a pesquisa - Aena Brasil/Divulgação

Um levantamento feito pela consultoria independente Cirium colocou o aeroporto do Recife (REC) como o mais pontual do Brasil em 2023.

Foi o terceiro ano consecutivo que o terminal nordestino apareceu no topo do ranking da empresa, na categoria dos que recebem até 15 milhões de passageiros por ano. Segundo a pesquisa, 85,17% de mais de 74.300 voos, o que equivale a 97% do total, foram realizados nos horários previstos.

Temos atuado em conjunto com as companhias aéreas, buscando sempre o melhor alinhamento operacional entre todas as equipes. A pontualidade dos voos é um reflexo da participação de todas as empresas que atuam no terminal”, disse Diego Moretti, diretor do aeroporto operado pela concessionária Aena Brasil.

Em dezembro, foram entregues as obras de ampliação e modernização do terminal, que ganhou 40% a mais de área edificada e crescimento de 60% na capacidade operacional. Dentre os incrementos, está a construção de um píer para voos internacionais, área reversível que pode ser utilizada também em destinos domésticos.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/01/2024, às 08h30


Mais Notícias