Aeroporto do Recife ganhou ampliação de sala de embarque remoto, que ainda terá mais intervenções
A ampliação da sala de embarque remoto do aeroporto internacional do Recife foi entregue esta semana pela Aena Brasil, concessionária que administra o terminal da capital pernambucana.
Com mais 500 m², o novo espaço oferece ainda mais conforto e qualidade, segundo a empresa, para os passageiros que embarcam nos voos com destinos regionais, incluindo o que liga a capital pernambucana (REC) a Fernando de Noronha (FEN).
A sala passou a ser mais demandada depois que todos os voos para o arquipélago passaram a ser com aeronaves regionais que não operam nas pontes de embarque. Ela ainda receberá, em breve, novos sanitários, maiores que os atuais, lanchonete, e passará por outras ampliações até chegar a 2.000 m² de área total. Por último, o espaço terá mais dois portões de embarque, chegando a cinco no total e vagas de ônibus adicionais.
A Aena Brasil informou que, até o segundo semestre do próximo ano, REC vai passar por uma transformação nos serviços e em infraestrutura. Além da sala de embarque remoto, novas lojas de alimentação serão inauguradas, assim como quatro pontes de embarque, canal de inspeção com acesso automatizado, fluxos melhor sinalizados, mais intuitivos e duas salas VIPs, uma para voos domésticos e outra para os internacionais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/11/2022, às 13h21
+lidas