AERO Magazine
Busca

Finalmente modernizado

Aeroporto de Salvador inaugura novo check-in

Mudança no layout melhora fluxo de passageiros e faz parte do projeto de readequação do terminal


O aeroporto de Salvador concluiu a primeira fase da readequação da área de check-in, adotando um layout em linha, que substituirá as ilhas de atendimento, ampliando o espaço disponível para circulação de passageiros.

[Colocar Alt]

A readequação faz parte do programa de obras de modernização do terminal. A obra está dividida em fases, visando reduzir impactos nas operações. A primeira contempla a substituição da ilha 1 por 18 balcões lineares, sendo 8 já ocupados pela Azul e mais 10 que serão entregues no dia 15 de setembro, para a Gol. Até o final do ano mais duas ilhas serão substituídas. A previsão é de que, até maio de 2019, todas as empresas concluam a migração para os 52 balcões dispostos em linha. Ainda no primeiro semestre do próximo ano serão instalados 30 totens de autoatendimento unificado e um novo sistema de check-in para uso compartilhado pelas companhias aéreas.

“A reformulação dos check-ins, somada às demais melhorias previstas na primeira fase das obras de modernização e ampliação, tornará o nosso Aeroporto mais funcional e confortável”, destaca o diretor-presidente do Aeroporto de Salvador, Julio Ribas.

A alteração segue a tendência global e proporciona mais agilidade ao processo e possibilitando a ampliação do atendimento sem a necessidade de acréscimo de equipamentos.

Outra mudança para 2019 é a adoção de sistema automatizado de transporte, inspeção e manuseio de bagagens, atendendo as normas internacionais dos Estados Unidos e Europa, que vem ampliando a segurança nos aeroportos. A nova tecnologia aumentará a rastreabilidade e a garantia para passageiros e companhias aéreas, por meio da disponibilização de leitores de bagagens de 360º e tomógrafo para inspeção em 3D.

Atualmente o aeroporto de Salvador é administrado pela Vinci Airports, que trabalha para atender as normas da concessão federal, adequando todo o aeroporto as novas normais internacionais de segurança, operação e conforto.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 10/09/2018, às 15h40 - Atualizado às 16h24


Mais Notícias