AERO Magazine
Busca

Tudo pelo celular

Aeroporto de Heathrow adota realidade aumentada para entreter crianças

Similar ao Pokémon Go, aplicativo permite que os pequenos ativem animações virtuais nos cinco terminais


O aeroporto internacional de Londres não é o primeiro a utilizar dispositivos de realidade aumentada (RA) para auxiliar passageiros a navegarem por suasgigantescas instalações. Mas é o primeiro a lançar um aplicativo de RA destinado a crianças.

Os aeroportos de Gatwick e London City, que introduziram a RA antes de Heathrow, fizeram um uso do software, conhecido entre nós quando da febre do Pokémon Go. Em Gatwick, a RA é utilizada para a navegação de passageiros adultos, enquanto no aeroporto de London City, este moderno recurso serve de auxilio aos controladores de tráfego aéreo.

Em Heathrow, o objetivo principal é distrair as crianças durante o check-in de seus pais ou acompanhantes. Com o trabalho da Ads Reality, o aeroporto criou o aplicativo – que cobre seus cinco terminais –, chamado “Volta ao Mundo com o Sr. Aventura”. Ele utiliza as câmeras do smartphone para escanear distintivos digitaisescondidos nas instalações do aeroporto. Quando um é encontrado, uma animação com protagonistas muito conhecidos aparecem na tela.

Heathrow também vai usar a nova tecnologia para determinar qual dos cinco terminais reúne o maior número de passageiros.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 20/07/2017, às 09h03 - Atualizado em 21/07/2017, às 09h16


Mais Notícias