Um Citation II caiu próximo ao aeroporto de Toluca, no México, após uma aproximação perdida

Um Citation II com dez pessoas a bordo caiu na tarde da última segunda-feira (15), em um galpão industrial na região central do México, após uma aproximação perdida no aeroporto internacional de Toluca.
O acidente aconteceu quase três quilômetros após a cabeceira de uma das pistas. Segundo as autoridades locais não houve sobreviventes.
O avião, designado oficialmente como Cessna 650 Citation II, era operado por uma empresa mexicana que atua no mercado de fretamento de jatos de negócios e de consultoria aeronáutica.
A small #plane crashed in central #Mexico while trying to make an emergency landing Mon, killing at least seven people, Mexico State Civil Protection Coordinator Adrián Hernández said. The private jet had registered eight passengers and two crew, but only seven bodies had been… pic.twitter.com/L903jQGqxR
— Shanghai Daily (@shanghaidaily) December 16, 2025
O Citation II havia decolado de Acapulco às 14h55 (Brasília) com destino a Toluca. Segundo dados plataforma de monitoramento FlightAware, a chegada estava prevista para ocorrer às 15h30.
Após receber autorização para pouso, a tripulação informou que estava iniciando um procedimento de arremetida. Informações de ADS-B mostram que, em seguida, a aeronave entrou em uma curva descendente à esquerda, culminando na colisão.
O impacto ocorreu contra um galpão industrial, que armazenava tanques de combustível e gás, provocando um incêndio de grandes proporções. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram densas colunas de fumaça preta se elevando do local, o que levou as autoridades a determinarem evacuações em massa na área ao redor do acidente.
As equipes de investigação de acidentes aeronáuticos mexicanas estão investigando o caso.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 16/12/2025, às 09h03
+lidas