AERO Magazine
Busca

Porão de cargas aberto

737 da Alaska Airlines pousa com porta de carga aberta

A Alaska Airlines avalia que a abertura da porta de cargas do 737 ocorreu após o pouso


Dentro do porão havia, entre outras coisas, animais pertencente a passageiros - Reprodução Koin 6
Dentro do porão havia, entre outras coisas, animais pertencente a passageiros - Reprodução Koin 6

Os funcionários da Alaska Airlines encontraram a porta do porão de carga de um Boeing 737 entreaberta logo após o pouso no aeroporto internacional de Portland, na sexta-feira (1). O voo1437 era proveniente de Los Cabos, no México.

Equipes da própria Alaska que fazem o atendimento logo após cada voo notaram o compartimento de cargas dianteiro direito entreaberto. Dentro do porão, entre outros objetos, haviam animais de estimação presos em gaiolas para transporte.

Em comunicado inicial, a empresa disse que a tripulação do voo não recebeu avisos de que a porta estava aberta durante o voo. “Todas as indicações apontam de que a porta se abriu parcialmente somente após o pouso. Nossas equipes de manutenção inspecionaram a aeronave, substituíram uma mola, testaram e a colocaram novamente em serviço”, concluiu o comunicado.

Perguntado por nossa equipe se a Alaska Airlines faria vistorias adicionais nas portas de cargas das demais aeronaves do mesmo modelo, não houve resposta até o fechamento dessa pauta.

Por Micael Rocha
Publicado em 11/03/2024, às 14h15


Mais Notícias