Voos para aeroportos da Flórida registram atrasos de até 90 minutos
Por Wesley Lichmann Publicado em 02/01/2023, às 18h28
Os voos nos aeroportos da Flórida, nos Estados Unidos registram atrasos na tarde de hoje (2), após falhas no centro de controle aéreo de Miami. A administração federal de aviação (Federal Aviation Administration – FAA, na sigla em inglês) reduziu o volume de voos comerciais no estado norte-americano.
Segundo a FAA, a redução ocorre devido a problemas nos computadores que auxiliam o controle aéreo. “A FAA diminuiu o volume de tráfego no espaço aéreo da Flórida devido a um problema de computador de tráfego aéreo que está sendo resolvido”, informa a agência em comunicado.
O problema informado pela FAA estaria relacionado com o sistema de automação em rota, conhecido como ERAM (En Route Automation Modernization, na sigla em inglês), introduzido em março de 2015. O sistema ajuda os controladores de tráfego aéreo a gerenciar o número de voos e evitar quaisquer possíveis problemas.
Os aeroportos de Miami, Orlando, Fort Lauderdale, principais portões de entrada dos brasileiros na Flórida registram atrasos entre 30 a 90 minutos. Os aeroportos orientam os passageiros a verificarem com a companhia aérea o status mais recente do voo.
Em reposta a AERO Magazine, as companhias aéreas brasileiras, Azul, Gol e Latam afirmam que suas operações seguem sem alterações.