Voos da Latam terão emissões neutras de carbono

Às sextas-feiras, os voos no continente sul-americano terão emissões neutras

Marcel Cardoso Publicado em 17/03/2022, às 15h15

No Brasil, a tradicional ponte aérea Rio-São Paulo está entre as rotas participantes - Divulgação

A Latam Airlines dará início, nesta sexta-feira (18), a um programa chamado ‘Sextas Compensam’, que neutralizará a emissão de carbono dos voos da companhia, semanalmente.

A iniciativa faz parte do pilar de mudanças climáticas da agenda de sustentabilidade da companhia, que tem o objetivo de ser carbono neutro até 2050 e proteger ecossistemas icônicos da América do Sul. Na primeira etapa do programa, serão neutralizadas as emissões dos voos em nove rotas.

O programa estipula que cada tonelada de dióxido de carbono (CO²) emitida nas rotas será compensada e resultará em um crédito de carbono, destinado aos projetos de conservação e restauração apoiados que captaram esta mesma quantidade de dióxido de carbono emitido. Todo o processo será auditado e certificado para aferir sua realização.

No Brasil, fazem parte desta fase as rotas de passageiros da ponte aérea Rio de Janeiro (SDU) x São Paulo (CGH) e de cargas Brasília (BSB) x Belém (BEL). A companhia as classifica como as mais emblemáticas ou que partem de regiões estratégicas.

Além do novo programa, a divisão de cargas da Latam anunciou uma nova rota ligando a Cidade do México (MEX) com Campinas (VCP), via Recife (REC), em uma frequência semanal com o Boeing 767-300F, que tem capacidade para até 55 toneladas/voo.

 

aeronave notícias de aviação avião aviação Latam Voos Carbono América do Sul

Leia também

Latam prevê recuperação total de sua oferta de voos no Brasil em março
Latam tem prejuízo de mais de US$ 4,5 bilhões em 2021