Nos primeiros meses de operação a Latam transportou 65 mil passageiros em Juiz de Fora e Montes Claros
Por Wesley Lichmann Publicado em 20/12/2022, às 15h25
A Latam transportou cerca de 65 mil passageiros nos cinco primeiros meses de operações dos voos para as cidades de Juiz de Fora e Montes Claros, em Minas Gerais. As rotas com saídas do aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, foram iniciadas em julho deste ano.
Os voos para o aeroporto regional da Zona da Mata, cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora, são realizados seis vezes por semana, exceto aos domingos; já Montes Claros conta com serviços diários. A ligação direta entre São Paulo (GRU) e as cidades do interior mineiro é operada com aeronaves Airbus A320, configuradas para até 180 passageiros.
O voo LA3340 decola de Guarulhos às 07h35, e tem seu pouso agendado no terminal aéreo da Zona da Mata às 08h50. No sentido inverso o LA3341 tem sua saída programada para às 09h20, pousando no internacional de São Paulo às 10h35.
Na ligação diária para Montes Claros, o LA3372 deixa o aeroporto paulista às 13h25, pousando na cidade mineira às 14h55. O retorno acontece no LA3373 às 15h25, com pouso programado em Guarulhos às 17h.
Além de Juiz de Fora e Montes Claros, a empresa também opera voos para Uberlândia e Belo Horizonte, oferecendo serviços diretos para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Vitória e Fortaleza.
“Nossa eficiência operacional possibilitou crescer e dobrar a quantidade de destinos operados em Minas Gerais. O maior beneficiado é o viajante com origem ou destino ao estado, pois encontra agora mais opções para viajar a lazer ou a negócios por meio de toda a nossa malha aérea no Brasil e para o exterior”, afirma Aline Mafra, diretora de vendas e marketing da Latam Brasil.
A Latam ecerrará o ano com 98% de sua capacidade nos voos nacionais, enquanto a oferta nos voos internacionais será de 84% na comparação com níveis pré-crise sanitária.