Malambo na Guiné Equatorial se torna ainda o 60º destino na África da empresa turca
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 13/02/2020, às 07h10 - Atualizado às 08h50
A Turkish Airlines adicionou mais um destino internacional a sua extensa malha aérea, passando a voar para Malambo, capital da Guiné Equatorial, seu 319º destino. A companhia aérea turca possui atualmente a maior rede internacional do mundo, apenas na África são 60 destinos operados a partir de Istambul, principal cidade da Turquia.
Os voos para Malabo serão operados na rota Istambul - Port Harcourt - Malabo - Istambul utilizando inicialmente o Boeing 737-900. A cidade de Malabo é a segunda maior cidade da Guiné, que além de ser a capital e rica em petróleo, também tem se destacado no turismo graças a suas belezas naturais turísticas aliadas a diversidade da culinária mundial e arquitetura histórica.
A Turkish Airlines possui uma forte presença internacional, conectando a Turquia a diversos países do mundo, incluindo o Brasil. A empresa se beneficia da localização estratégica de Istambul, que literalmente está entre a Europa e a Ásia, além de estar próxima do Oriente Médio e norte da África.